e você nunca pensou em fazer um seguro de vida, é hora de mudar de ideia. Ainda pouco procurado pelos brasileiros, ele oferece uma série de benefícios focados na qualidade de vida do segurado. Entre eles estão a indenização para diagnóstico de doenças graves, serviços para manter a saúde em dia e descontos em rede conveniada.
A penetração desse segmento ainda é pequena no Brasil, onde apenas 5% da população possui seguro de Vida Individual. Na maior parte dos seguros de pessoas, os segurados dependem apenas dos planos de Vida em Grupo (34%), que são aqueles contratados por empresas para seus funcionários.
Essa modalidade, no entanto, só garante os benefícios enquanto a pessoa estiver empregada, perdendo o seguro em caso de demissão. Com as recentes mudanças nas leis trabalhistas, que reduziram as despesas para as empresas demitirem, o funcionário precisa estar atento a esse ponto.
Qualidade de vida
Hoje há diversos benefícios para serem usados em vida inclusos nas apólices. Com foco no bem-estar dos segurados, os pacotes podem incluir indenização para ajudar no tratamentos de doenças, indenização por diárias de internação hospitalar, entre outros, que se tornam cada vez mais importantes com o aumento da expectativa de vida.
Recentemente a seguradora Tokio Marine lançou o seguro de Vida Individual que permite a contratação da cobertura de doenças graves. Os produtos Vida Homem e Vida Mulher além de cobrir o diagnóstico de câncer, ainda oferecem combos que garantem indenização para os principais tipos de doenças, como AVC, infarto, transplante, alzheimer, insuficiência renal, perda de audição, bypass, cegueira, embolia pulmonar, esclerose múltipla e paralisia de membros.
Existem também opções de coberturas para invalidez permanente ou parcial por acidente e indenização por internação hospitalar e UTI.
Com tudo isso, a indenização pode ser usada para o tratamento do segurado e o foco do seguro passa ser a qualidade em vida.
Fonte: G1