A Universeg, plataforma educacional pertencente ao Grupo Bradesco Seguros, acaba de completar dois anos, alcançando um marco significativo com mais de 130 mil acessos mensais e mais de 10 mil usuários ativos. Projetada como um serviço de streaming, essa iniciativa oferece uma variedade de recursos, como vídeos, e-books, podcasts e infográficos, todos voltados para o desenvolvimento de carreira e autoconhecimento dos parceiros corretores da companhia. Essa plataforma, gratuita, tem contribuído não apenas para o aprimoramento profissional e pessoal contínuo, mas também para impulsionar os resultados de negócio do Grupo, evidenciando como o investimento em capacitação pode ser um fator crucial para o sucesso das empresas.

Valdirene Soares, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo, enfatiza que uma das principais preocupações da empresa é disponibilizar materiais relevantes e de alta qualidade para a formação dos parceiros de negócios.
“Buscamos o que há de melhor em aprendizagem, com conteúdos atuais, que conversam com a realidade dos profissionais. Contamos com uma equipe com vasta experiência de mercado, que realiza a curadoria dos materiais, considerando as necessidades dos corretores e a evolução do mercado”.

Ao longo desses dois anos, a iniciativa tem alcançado várias conquistas notáveis, impactando positivamente os negócios e proporcionando aos usuários maior interatividade e autonomia para gerenciar seu próprio autodesenvolvimento. Um dos diferenciais da plataforma é sua capacidade de se adaptar à rotina de cada profissional. Para isso, o Grupo investe em diferentes modalidades de aprendizagem e em uma variedade de conteúdos, mantendo-se atualizado e em constante aprimoramento da ferramenta. Ao longo do tempo, foram implementadas metodologias inovadoras e pioneiras, como o “Pixel Learning”, um formato de aprendizagem de até dois minutos, exclusivo da Universeg, lançado em outubro de 2022. Recentemente, também foram desenvolvidos conteúdos interativos em realidade aumentada, proporcionando uma experiência ainda mais enriquecedora aos usuários. Tudo isso está disponível na versão mobile da plataforma, facilitando o acesso em qualquer hora e lugar.

Para Valdirene, o aprimoramento contínuo é fundamental porque são as pessoas que constroem a organização. “O Grupo Bradesco Seguros tem uma longa tradição de investimento em capacitação, já somamos cerca de R$ 4 milhões em recursos direcionados somente para essa plataforma. Estamos muito felizes com os dois anos de conquistas da Universeg, a plataforma que já beneficiou tantos profissionais no mercado de Seguros. Acreditamos que somos uma Organização feita por pessoas que cuidam de pessoas e, ao buscarmos contribuir com o desenvolvimento dos nossos parceiros de negócios estamos, por consequência, contribuindo também com a evolução de todo o segmento”, finaliza a diretora.

 

 

Fonte: CQCS

 

Seja uma empresa patrocinadora do CSP Bahia

Venha conhecer a nossa política de benefícios para as empresas que queiram divulgar suas marcas, serviços e produtos.

Seja um associado do CSP Bahia

Receba em primeira mão os convites dos nossos eventos, além de um conteúdo exclusivo para associados. Adesão gratuita.

O CSP-BA vem há mais de 10 anos contribuindo para o fomento da cultura do seguro no mercado baiano e, conta com a parceria de todos para a continuidade desta missão.