Recadastramento: Susep se posiciona sobre os processos que estão em análise

 Fonte: CQCS

Susep ratifica que os corretores de seguros não serão prejudicados se finalizarem o recadastramento no prazo determinado e o processo permanecer em análise. “Os registros continuarão ativos até a conclusão da análise”, assegura a autarquia, em comunicado.

No texto, o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, afirma que o recadastramento dos corretores de seguros é fundamental para a segurança do consumidor. Ele frisa ainda a relevância desse processo também para os estudos e ações do mercado de forma geral. “A Susep e o Ibracor estão debruçados no processo de recadastramento porque o órgão supervisor precisa manter a sua base de dados organizada e segura com as informações cadastrais dos profissionais atualizadas”, assinala Mendanha.

A autarquia alerta que os corretores têm até o dia 30 de setembro para dar entrada no processo e menos de sete mil profissionais se recadastraram e outros quatro mil não finalizaram o pedido.

Como o prazo estipulado para o recadastramento do corretor de seguros pessoa física entrou em sua reta final, a Susep entende que o número de profissionais já recadastrados é “muito baixo” diante do universo de cerca de 70 mil corretores que atuam no Brasil. “O não recadastramento implica na suspensão do registro conforme o disposto na Circular da Superintendência de Seguros Privados (Susep) 552, de 17 de maio de 2017”, adverte a autarquia.

Joaquim Mendanha lembra que o último recadastramento de corretores de seguros realizado pela Susep foi há quase uma década. Assim, é preciso fazê-lo novamente dada a importância da categoria, que responde por 85% da distribuição de vendas do setor, no país.

Outro ponto importante destacado é o fato de 3.839 corretores de seguros não terem finalizado o pedido de recadastramento. De acordo com a Susep, esses profissionais devem verificar se receberam dois e-mails da autarquia. O primeiro informa o número do pedido e o segundo traz um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

Em caso de dúvidas, o site do Ibracor (http://ibracor.org.br/) possui um passo a passo detalhado sobre o recadastramento e há linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146, da Susep, e (21) 3509-7070, do Ibracor.

Você também vai gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Warning: include_once(analyticstracking.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/e/aa/1c/site1388173622/public_html/wp-content/themes/hueman/footer.php on line 114

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'analyticstracking.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/e/aa/1c/site1388173622/public_html/wp-content/themes/hueman/footer.php on line 114