O que você precisa saber ao contratar seguro de vida pela primeira vez

Segundo a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), o Brasil conta com 47,2 milhões de beneficiários em seguros de vida coletivos (sem contar os seguros individuais). E mais de R$ 54 bilhões já foram pagos em benefícios e resgates. Valores que deixariam de ser recebidos pelas pessoas caso não tivesse acontecido a contratação de um seguro de vida.

Quem contrata um seguro pela primeira vez pode considerar algo difícil e até cometer alguns erros. Mas de acordo com a especialista em seguros e Diretora da Sorella, Dalva Beduschi, a contratação de seguros não precisa gerar tantas dúvidas. Veja 3 dicas separadas pela especialista para estar realmente protegido com seu seguro de vida:

1 – É difícil encontrar alguém que não possa se beneficiar das soluções de um seguro de vida, mas não contrate apenas porque você ouviu falar que é uma boa ideia.

Seguros de vida têm coberturas tanto para garantir o sustento da família no caso de você faltar, bem como o seu próprio sustento no caso de você adquirir uma invalidez permanente ou ter um afastamento temporário por acidente ou doença.
Assim, seja para cobrir custos de um inventário, ou para garantir a educação dos filhos, ou garantir sua própria renda, o seguro de vida deve fazer parte do seu planejamento financeiro.Mesmo que você ache que não tem estas necessidades no momento, convém considerar a contratação de uma apólice simplificada, com coberturas básicas e valores de coberturas também básicos. O motivo: quanto mais jovem você contrata, mais barato o seguro fica. E você pode incrementar a apólice com tempo e de acordo com as necessidades que surgirem.

Termos como “prêmio”, “beneficiários”, etc., são constantes e precisam ser entendidos. Não contrate nada enquanto você tiver dúvidas. Um bom corretor vai saber detalhar tudo para você.

3 – Contrate somente com um corretor de seguros

Profissional preparado para prestar a consultoria que você precisa para entender suas necessidades, o corretor de seguros saberá calcular qual tipo de proteção e valor de proteção que você precisa. Para exemplificar: Um profissional liberal casado e com filhos terá necessidades diferentes de um colaborador de uma indústria que é solteiro e sem dependentes.

O corretor também vai verificar qual seguradora poderá atender suas necessidades pela melhor relação custo x benefício.

Tomando estes cuidados, você pode ficar realmente tranquilo, que é razão maior de poder contar com um seguro.

 

Você também vai gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Warning: include_once(analyticstracking.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/e/aa/1c/site1388173622/public_html/wp-content/themes/hueman/footer.php on line 114

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'analyticstracking.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/e/aa/1c/site1388173622/public_html/wp-content/themes/hueman/footer.php on line 114