FenaSaúde quer nova política de reajustes para planos individuais

A presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, defende mudanças na política de reajustes dos planos de saúde individuais. Segundo ela, o “controle de preços” não é a solução para os problemas enfrentados pelo setor. “O reajuste definido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) não cobre os custos, que são crescentes”, alerta.

Solange Beatriz adverte ainda que o resultado efetivo da política de reajuste adotada nos últimos anos foi a diminuição da oferta de planos individuais no mercado. Lembra também que, historicamente, já foi verificado que, no caso da saúde suplementar, essa prática não está ajudando a reduzir a variação dos custos médico-hospitalares, que poderia permitir “a ampliação do acesso da população ao serviço”.

A presidente da FenaSaúde observa que uma nova política de reajuste dos planos de saúde precisa ser equilibrada para todos, sejam as pessoas ou empresas contratantes do serviço, prestadores de serviço e operadoras. “É preciso que o preço caiba no orçamento das empresas empregadoras e dos consumidores, ou seja, isso requer custos menores e não uma política de autorização de reajuste irreal, que limita a oferta de planos no mercado” propõe a executiva, acrescentando ainda que o preço tornou-se “uma barreira de acesso para os consumidores, e não por culpa das operadoras”.

EVENTO. No dia 26 de janeiro a FenaSaúde vai promover, no Rio de Janeiro, o segundo “Workshop de Análise do Impacto Regulatório”. O evento reunirá representantes do setor, da ANS e da área acadêmica.

O evento será transmitido ao vivo (veja mais informações neste endereço eletrônico: https://eventos.cnseg.org.br/eventos/evento/2-workshop-analise-de-impacto-regulatorio-o-controle-de-reajustes/

O workshop tem como objetivo apontar novos caminhos diante do cenário de inflação geral baixa e de custos assistenciais elevados e crescentes. Dentre as propostas em debate, está exatamente a de um novo modelo de reajuste dos planos de saúde, que considere a real evolução dos custos do setor.

Na programação do evento haverá uma palestra inicial sobre a ‘Estrutura do Mercado de Saúde Suplementar: Regulamentação e Concorrência’. Em seguida, será formado o painel ‘Fundamentos e Efeitos do Controle de Reajustes dos Planos Individuais’, com o respectivo debate. Por fim, irá se constituir o painel ‘Alternativas e propostas para um novo modelo de reajuste’, com espaço também para debate.

Fonte: CQCS

Você também vai gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Warning: include_once(analyticstracking.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/e/aa/1c/site1388173622/public_html/wp-content/themes/hueman/footer.php on line 114

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'analyticstracking.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/e/aa/1c/site1388173622/public_html/wp-content/themes/hueman/footer.php on line 114