Com foco no seguro de pessoas, é lançado em Salvador o CSP-BAHIA

Com foco na promoção e desenvolvimento dos segmentos de seguro de pessoas, saúde e odontológico, de previdência complementar e de capitalização, foi criado ontem (22/10), em Salvador-BA, o Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia (CSP-BAHIA).

Compondo o Conselho Institucional da associação, está o presidente Oriovaldo Pereira Lima Filho, da Previmil e um dos diretores da FenaPrevi, assim como o diretor da empresa Essenius mantenedora do CQCS, Gustavo Doria, e o presidente do Sincor-BA, George Carneiro.

Para George Carneiro, a iniciativa é muito importante, principalmente por estar voltado ao seguro de pessoas, ramo que segundo ele, os corretores não trabalham muito. “Ter um espaço para fazer debates, reuniões e cursos, sobre esses produtos, será muito bom”, afirma.

“Enquanto o seguro de automóvel é procurado por todos, o seguro de pessoas não é. Então é necessário ter uma abordagem diferente para comercializar. Acredito que o Clube será muito bem vindo no mercado baiano e só vem para somar”, acrescenta George.

Nesse contexto, Gustavo Doria, comenta que fazer parte do Conselho é muito satisfatório, e deseja muito sucesso para a gestão da entidade. “Eu, a Essenius e o CQCS estamos 100% a disposição desse grupo de empreendedores baianos que querem realmente fazer história no mercado de seguros de pessoas”, destaca.

Fazendo parte da diretoria estão o diretor presidente, Iuri Vieira (Vieira Fonseca Corretora de Seguros), o diretor vice-presidente, Solon Barretto (executivo da Zurich Seguros), o diretor de comunicações, Délio Reis (Cia do Seguro), o diretor administrativo financeiro, Elton Cerqueira( Liberty Seguros) e o diretor de segmentos de mercados, Gelásio Souza ( Anubis Corretora de Seguros).

Em resumo, o diretor presidente, Iuri Vieira comentou que o clube vem fazer um papel fundamental na Bahia, pois vai incentivar os melhores segmentos na área de pessoas. “Esperamos, numa visão de longo prazo, mudar a cultura de benefícios. Alguns produtos precisam de mudanças, a exemplo do Seguro de Vida, que se tornou centenário, o que faz com que algumas pessoas deem prioridade em proteger o seu automóvel, e deixem de lado o de Vida”, explica.

Diante da análise ele completou, que em curto prazo, o foco será no incentivo de desenvolvimento do segmento, com aumento de market share e que as pessoas consigam entender e ampliar o conhecimento sobre os produtos. “Esperamos que os corretores falem sobre isso de forma mais profissional. O clube está aqui para incentivar e dar apoio as pessoas que queiram conversar sobre esse segmentos’, conclui.

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

Você também vai gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Warning: include_once(analyticstracking.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/e/aa/1c/site1388173622/public_html/wp-content/themes/hueman/footer.php on line 114

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'analyticstracking.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/e/aa/1c/site1388173622/public_html/wp-content/themes/hueman/footer.php on line 114