Com diferentes estratégias, empresas mantém mercado de planos odontológicos em crescimento

Qualidade de atendimento, redução de preço e até retenção de talentos fazem com que companhias garantam segmento aquecido

Mesmo com a atual crise econômica, o mercado de planos odontológicos segue crescendo. Apesar de ter diminuído o ritmo de expansão nos últimos doze meses, o setor evoluiu 24,95% de 2010 para cá, segundo o último levantamento do Sindicato Nacional das Operadoras de Odontologia de Grupo (SINOG), publicado em agosto passado.

Entre os principais motivos para essa demanda estão a procura por preços mais acessíveis e atendimentos com mais qualidade. Porém, como 82,32% dos planos são coletivos empresariais ou por adesão, questões como retenção de talentos e a busca pela redução da sinistralidade do plano médico também contribuem para esse cenário.

O Grupo Piatex Indústria e Comércio de Faberglass, que atua com fabricação de plástico, escolheu o INPAO Dental para ofertar o benefício odontológico aos seus colaboradores. Entre os motivos para essa escolha estão a ausência de burocracia, o relacionamento mais próximo da operadora e a qualidade e o tamanho da rede credenciada nas regiões onde estão suas fábricas.

Mas nem só de clientes novos vivem as operadoras. Em Minas Gerais, por exemplo, o INPAO Dental comemora o retorno da Tower Automotive do Brasil. A empresa, que foi cliente entre 2002 a 2014, está de volta após passar brevemente por outra operadora. A estratégia inicial era atrelar o plano odontológico ao médico para redução de custos, mas o reajuste solicitado para manter os benefícios foi muito acima do esperado.

“Como somos especialistas em odontologia, temos condições de oferecer soluções mais focadas no cliente. Isso também se reflete na nossa capacidade de apresentarmos preços muito mais competitivos do que outras empresas que atuam no segmento”, explica Claudio Aboud, diretor de Administração e Finanças do INPAO Dental.

Mesmo com o aumento da demanda pelos planos odontológicos, ainda há muito a ser feito. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostras de Domicílios, promovida pelo IBGE, cerca de 22,5 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista. Além disto, 8 milhões com mais de 30 anos já utilizam próteses; apenas 3,8% das crianças com 5 anos estão livres de cáries; e três em cada quatro idosos não possuem nenhum dente.

Apesar do brasileiro ainda frequentar o consultório do dentista menos do que deveria, o cenário começa a mudar aos poucos. É o caso da NURAP – Aprendizagem Profissional e Assistência Social, que atua com cursos de especialização e já atendeu mais de 10 mil jovens. Recentemente, a instituição anunciou a contratação do INPAO Dental para prestar sua assistência odontológica.

“Essa é uma ótima oportunidade não apenas para oferecer o benefício, mas principalmente promover junto a esse público a importância da assistência e da cultura odontológica”, acredita o Dr. José Henrique de Oliveira, diretor de Operações e Credenciamento do INPAO Dental. “Se outras instituições praticassem um modelo de gestão baseado na prevenção, poderíamos ter uma realidade diferente hoje no Brasil”, completa.

Sobre o INPAO Dental

O INPAO Dental (Instituto de Previdência e Assistência Odontológica), empresa especialista em odontologia, é uma das maiores operadoras de capital fechado do país. A companhia garante atendimento de qualidade em sua rede credenciada altamente especializada e está presente em todo território nacional, com mais de 17 mil opções de atendimento.

Fonte: Pauta VIP

Você também vai gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Warning: include_once(analyticstracking.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/e/aa/1c/site1388173622/public_html/wp-content/themes/hueman/footer.php on line 114

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'analyticstracking.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/e/aa/1c/site1388173622/public_html/wp-content/themes/hueman/footer.php on line 114