Capitalização pode ser ferramenta para ajudar devedores

Fonte: CQCS | Sueli Santos

O setor de capitalização é conhecido pela oferta de produtos de acumulação programada, tendo a possibilidade de sorteios em dinheiro que ajudam a ampliar os ganhos com o produto. No entanto, o segmento conta com uma gama diversificada de soluções que podem inclusive ser benéficos ao atual momento de cautela econômica, por exemplo, incentivo ao aumento da adimplência no pagamento.

Estima-se que o Brasil tenha 57,6% de famílias endividadas, segundo dados de maio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A pesquisa realizada pela instituição aponta ainda que o tempo médio de atraso para o pagamento de dívidas foi de 62,6 dias em maio de 2017, e o comprometimento com as dívidas foi de sete meses – entre os endividados, 20,9% afirmam ter mais da metade da renda mensal comprometida.

Diante de índices como esses, os títulos de capitalização tornam-se ferramentas importantes para estimular a adimplência para diferentes redes varejistas. Nesse caso, as redes varejistas oferecem prêmios para quem faz o pagamento de seus boletos ou carnês em dia. O regulamento é elaborado em comum acordo entre a empresa de capitalização e a contratante, nos quais os clientes têm o direito de concorrer a prêmios em dinheiro, sem qualquer ônus. Com esse produto, o comércio varejista tem mais segurança para pensar em um melhor desempenho de seus negócios; e o consumidor, uma chance de ser re compensado por sua pontualidade no pagamento.

A prática só é possível com as chamadas soluções de incentivo, desenvolvidas sob medida para a realização de promoções comerciais. Em um contexto de competição cada vez mais acirrada, a ferramenta contribui para tornar os serviços de grandes empresas cada vez mais atrativos, além de funcionarem como instrumentos de fidelização. “As soluções de incentivo também ganham uma função social adicional quando são acopladas ao microsseguros, por exemplo, destinados a oferecer proteção adequada a pessoas mais vulneráveis a i mprevistos”, afirma Elisete Veríssimo, superintendente da MAPFRE Capitalização.

As empresas desse segmento se responsabilizam por toda a operacionalização dos sorteios com produtos conhecidos como soluções de incentivo, ajudando a garantir a segurança para que os contemplados recebam os prêmios aos quais têm direito.

Você também vai gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Warning: include_once(analyticstracking.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/e/aa/1c/site1388173622/public_html/wp-content/themes/hueman/footer.php on line 114

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'analyticstracking.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/e/aa/1c/site1388173622/public_html/wp-content/themes/hueman/footer.php on line 114